Nota de pesar: Falecimento do ativista Nino Penteado

Nino sendo homenageado na Caminhada Rosa 2013
É com enorme tristeza e uma dor sem fim que o Grupo Contra o Preconceito comunica o falecimento na noite desta quarta-feira (30), do presidente do Grupo Gay de Simões Filho, Arivalton Soares da Silva (Nino Penteado). Ele lutava contra uma infecção há quase dois meses e faleceu, por volta das 19 horas, na cidade de Simões Filho.

Nino Penteado ficou conhecido na cidade por ser um dos grandes defensores da causa gay na região. Foi o precursor do Movimento LGBT na cidade de Simões Filho com um legado de mais de 10 anos de luta, era um ativista nato na prevenção as DST/AIDS sendo o primeiro a articular para que se formasse o Programa Municipal de DST/AIDS. Nino além de assistente social era o grande líder religioso (Babalorixá) do Terreiro Ilê Axé Odê Akoerã.

Com certeza, um cara que disse a que veio e fez a diferença. Por todas suas qualidades e sua marca inconfundível, estará para sempre em nossos corações e mentes, fazendo com que a gente siga em frente na luta contra a homofobia e toda forma de opressão e por um mundo melhor.

VÁ EM PAZ AMIGO!


Rafael Myranda
GRUPO CONTRA O PRECONCEITO

4 comentários:

Cacique Nino Penteado,

Espero que tod@s seres de luz do universo estejam lhe acolhendo nesta sua pssagem; Nino Penteado Presente!!!

Sem dúvidas uma perda muito grande para todos.Que Deus o acolha e coloque seus anjos ao redor.Minha solidariedade aos familiares e amigos.Que as lutas do amigo Nino continuem através de todos que tambem lutam pelo fim da homofobia e preconceitos.Um abraço Rafael.Fique em paz.

que voce possa descansar em paz

Descanse em paz. Perdemos uma pessoa maravilhosa.

Postar um comentário